quarta-feira, 19 de maio de 2010

coisinhas

que você já sabe, só pra lembrar..

primeiros cuidados com o bebê.

Olivia abordou vários pontos, como:

- o enxoval para a maternidade (“as maternidades pedem 6 conjuntos“)
- como lavar a roupinha do bebê (“lavar antes de nascer, em água corrente com sabão de côco, Ola Baby… nunca usar OMO, amaciante, goma“)
- o enxoval do bebê em casa (“6 bodies está ótimo; 3-4 macacões de cada tipo: plush, malha, linha…; meia é a coisa mais prática do mundo mesmo com macacão com pézinho“)
- banho (“preparar o ambiente, sem ar-condicionado e deixar tudo à mão – toalha, sabonete, etc – ; 3 dedinhos de água; temperatura entre 26º-36ºC; medir a temperatura com o cotovelo e não com a mão ou então com termômetro; 1 banho por dia; banho é relaxante a ajuda a criar uma rotina para o bebê, que é uma coisa importante depois do 1º mês“)
- contratação de babá / enfermeira (“peça para ver carteira de trabalho e desconfie de mudanças de estado ou longos períodos sem trabalho; pergunte se é casada, se tem filhos e o nome do marido e dos filhos, onde eles traballham; pedir referência detalhada de 2-3 trabalhos anteriores e ligar mesmo; enfermeira leva uniforme e para babá nós temos que dar o uniforme; não deve usar perfume para não dar irritação no bebê; usar unhas curtas e esmalte clarinho“)


site constance zahn

Um comentário:

Renata disse...

As roupinhas eu já sabia... o sabão de côco tbm... As meias... só da babá ou enfermeira que ficam de fora, pois terei bastante ajuda com a Liz! hehheeh